Bem Vindo

Tudo Sobre Cdc

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Script da descoberta da mãe de Gór




CENA 21. ESCONDERIJO. int. DIA


CONTINUAÇÃO DA CENA 27 DO CAP. 124. METAMORFO AINDA CHOCADO COM A REVELAÇÃO DE GÓR. JUNO E LÚCIO EM SUAS CADEIRINHAS.


METAMORFO - Uau! Você tá me dizendo que é filha da Irma e do Aristóteles Mayer! Tô chocado!


GÓR - É a verdade, Meta! A mais pura verdade!


METAMORFO - Não pode ser! Você? Filha da Irma Mayer? Como?


GÓR - A Juno já me explicou tudo. (OLHA PARA JUNO) Não é, linda?


INSERIR EFEITO: ONDAS MENTAIS NA TESTA DE JUNO.


METAMORFO - Não tô acreditando nessa história, Gór! Isso é uma maluquice! Será que essa menininha não se enganou?


GÓR - Não. Com seus poderes de super comunicação, Juno descobriu tudo. Ela me explicou o que aconteceu.


METAMORFO - Então, conta pra mim que a minha cabeça tá dando voltas...


GÓR - Quando eu fui concebida, Irma era casada com Platão Mayer. Mas se envolveu com o Aristóteles... que tava casado com a Malu...


METAMORFO - Ou seja, os dois pularam a cerca! Essa gente, vou te contar, hein?


GÓR - Meta, você quer ouvir toda a história, ou não?


METAMORFO - Desculpa. Conta aí! O que aconteceu então?


GÓR - Foi só uma noite, mas a Irma engravidou do Aristóteles... Os dois estavam bêbados, completamente bêbados. Juno me disse que ele - o Aristóteles - nem se lembra do que aconteceu nessa noite.


METAMORFO - Caramba! Vem cá, essa criança é que tá te contando tudo isso, é? Porque essa conversa é totalmente imprópria pra menores.


GÓR - Meta! Por favor...


METAMORFO - Não interrompo mais! Prometo!


GÓR - Quando Irma descobriu que ficou grávida entrou em desespero porque o marido dela, Platão Mayer, tinha feito uma vasectomia.


METAMORFO - Entendi tudo. Se o maridão não podia mais ter filhos... Uma gravidez ia levantar muitas suspeitas.


GÓR - Exato. Por isso, a Irma procurou a Doutora Júlia pra... (LÁGRIMA NOS OLHOS) "se livrar do seu problema".


METAMORFO ABRAÇA GÓR, PENALIZADO.


METAMORFO - Ô, meu amor. Não fica assim!


GÓR - (CHORA) Ela queria me abortar, Meta, a mim e a meu irmão, Meduso!...


METAMORFO - Quer dizer que foi só uma noite, mas a dona Irma Mayer engravidou de gêmeos...


GÓR - Você entende que horror, Meta! Esta mulher - a minha mãe, Irma Mayer - ela tentou tirar a minha vida e a do meu irmão...


METAMORFO - Calma, meu amor. Não precisa me contar o final da história se não quiser.


GÓR - Eu vou contar. (RESPIRA FUNDO) A doutora Julia, que hoje é "Juli Di Trevi" tirou os fetos, meu e do meu irmão Meduso, do útero da Irma... Mas ao invés de um aborto, ela fez experiências genéticas com eles... E depois implantou os fetos geneticamente modificados em uma barriga de aluguel.


METAMORFO - Que história, Gór!


GÓR - A história do meu nascimento, Meta. (TRISTE) Podia ser uma história mais feliz...
METAMORFO - Mas sabe uma coisa que eu ainda não entendi?


GÓR - O quê?


METAMORFO - A Juno não tinha dito antes que a sua mãe era pobre? A Irma não era pobre quando engravidou de você. Muito pelo contrário.


GÓR - A Irma não. Mas a mãe que me gerou, a que alugou a sua barriga pra Juli era pobre, sim.


METAMORFO - Entendi...


INSTANTES. SILÊNCIO. GÓR VISIVELMENTE ABALADA.


METAMORFO - E, agora, Gór? Agora que você já sabe de tudo... Como você tá? ... Tá satisfeita?


GÓR CAI EM PRANTO CONVULSIVO.


METAMORFO - O que foi, meu amor? O que foi que eu disse de errado?


GÓR - (AOS PRANTOS) Como você quer que eu esteja, Meta? Eu estou péssima! Uma filha bastarda, um nascimento não desejado, minha mãe quis me abortar, meus pais não sabem que eu existo, gerada numa barriga de aluguel, sem amor, sem carinho... Eu e meu irmão Meduso... que morreu sem saber a verdade...


METAMORFO - Puxa vida, Górzinha. É por isso que eu não queria que você descobrisse a verdade. Eu sabia que isso podia te fazer sofrer! Eu mesmo nunca fiz questão de saber quem são os meus verdadeiros pais... acho que por medo de ter uma decepção dessas... Mas, agora, até que fiquei curioso...


GÓR - Por que, Meta? Não entendi.


METAMORFO - Ué, Gór! Vai que eu também sou filho de milionários, hein? Quem sabe não tem uma fortuna por aí, só me esperando?


GÓR - Só você mesmo, Meta, pra fazer piada numa hora dessas.


METAMORFO - Piada não. Tô falando sério. Pergunta aí pra super poderosa Juno se ela pode descobrir quem são os meus pais.


GÓR - O quê?!


METAMORFO - Pergunta pra ela. (P/ JUNO) Juno, quem são os pais do titio Meta?


NA SURPRESA DE GÓR E CURIOSIDADE DE METAMORFO,


CORTA PARA

Nenhum comentário:

Obrigada pela Sua Visita

VISITANTES