Bem Vindo

Tudo Sobre Cdc

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os poderes dos mutantes do Bem e do Mal, de A Favorita

Inspirados nos heróis de Os Mutantes, elaborei essa brincadeira para imaginar que poderes os mocinhos da novela da Globo teriam se fossem mutantes na trama da Record. Confira e divirta-se!

Que Flora (Patrícia Pillar) é a uma das vilãs mais cruéis já boladas para uma novela, todo mundo já sabe. E ela é tão perigosa, que se dá ao luxo de ter como comparsas duas figuras bem insignificantes.: Dodi (Murilo Benício) ainda lhe serve para fazer o serviço sujo e matar suas vítimas ou encomendar assassinatos e seqüestros. Já Silveirinha (Ary Fontoura) é basicamente sua sombra... Mas, mesmo assim, Donatela (Cláudia Raia) precisou montar um verdadeiro exército para conseguir enfrentá-la. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Halley (Cauã Reymond), Diva (Giulia Gam), Pepe (Jean Pierre Noher), Pedro (Genézio de Barros), Cilene (Elizangela), Tuca (Rosi Campos), Gonçalo (Mauro Mendonça) e, em breve, Lara (Mariana Ximenes) foram uma verdadeira Liga do Bem de A Favorita.

Donatela


Além do poder da invisibilidade, como o de Ísis (Louise D'Tuani), já que circula pelas ruas de São Paulo e nunca é vista por ninguém, ela ainda banca a Metamorto (Sacha Bali) e muda de aparência como bem quer. Já teve cabelos longos, depois cortou Joãozinho, ficou loira e, agora Chanel. Ela só perdeu o controle de seu poder e, digamos, deu uma bela engordadinha. Já viu o bração da Donatela? A ex-perua também tem o poder da Mulher Água (Suyane Moreira). já reparou na quantidade de lágrimas que ela conseguiu produzir durante toda a novela? Daria para fazer uma represa no Nordeste!!!

Zé Bob


O poder da persuasão de Gór (Julianne Trevisol) se encaixa perfeitamente no jornalista. Sua lábia não é normal e ele simplesmente convence qualquer um a fazer o que ele quer. Como todo herói que se preze, Zé Bob também é forte e tem a agilidade de Maria (Bianca Rinaldi). Lembra quando ele salvou Camila (Hanna Romanazzi) do desabamento e sobreviveu a queda do elevador? Pena ele estar ocupado com Donatela, caso contrário teria impedido aquela bala de acertar Alícia (Taís Araújo).

Halley


Com certeza o gato tem a super velocidade do Aquiles (Sérgio Malheiros). Já reparou como, em questão de segundos, ele está numa ponta da cidade e, antes que a pessoa pisque, ele já chegou ao outro lado? Só assim conseguiu seguir Lara, na época em que era seu guarda-costas, e fazer as investigações para ajudar Donatela.

Diva


Assim como Donatela, a ex-traficante de armas também tem o poder de mudar de forma. Já teve tantas aparências e nomes quanto sua aliada. Ah, Diva também é telepata, já que sabe o que está acontecendo com tudo e com todos sem que ninguém a avise de nada. E está sempre ponta para prestar socorro. Com a sua especialidade em armas, lembra bastante a policial-vampira, Nati (Mayte Piragibe).

Pepe


Estrangeiro, é praticamente um reptiliano do bem. Sempre acreditou em Donatela e usa seu grande conhecimento sobre qualquer assunto para ajudar sua amiga. Tem um Q da genialidade de Eugênio (Pedro Malta).

Pedro


Sem dúvida, o pai de Flora tem super audição, como os vampiros de Os Mutantes. Como é velho e pouco ágil, ele fica atrás das portas ouvindo os planos dos inimigos para tentar burlá-los. Não é dos mais poderosos, já que vive sendo capturado e encarcerado pela Liga do Mal de A Favorita. Mas, numa posição estratégica, pode ser de boa valia.

Cilene


Não é exatamente uma mutante e sim um ser das profundezas de Formigópolis, no subterrâneo da Terra, e lembra um pouco a interesseira Rainha Formiga (Carla Regina). Rastejante, tem uma moral mais do que duvidosa, mas está ao lado dos heróis como uma arma secreta para ser usada no momento certo.

Tuca

Não tem poderes especiais, mas faz de sua casa um quartel-general e, se precisar, usa sua influência para ajudar Zé Bob em suas investigações.

Gonçalo

Também não tem um dom mutante específico, mas é tão rico que acaba se tornando mais poderoso do que qualquer outro integrante da Liga do Bem. Mas, como todo guerreiro, tem um calcanhar de Aquiles. Em seu caso, o coração. E é nele que Flora mira e consegue eliminar um de seus concorrentes mais fortes, provocando uma séria baixa na Liga do Bem.

Lara


Vamos observar que poder mutante a moça vai desenvolver. Mas, depois de tudo o que ela passou certamente seu coração gelou com tanto sofrimento e se ela produzir gelo, como o Homem Gelo (Marcos Suhre), não se surpreenda. Mutante mista, Lara também pode produzir fogo, como Draco (Rômulo Estrela), já que sempre que é tocada por Halley a moça fica "em chamas".

Flora


Enquanto isso, no QG da Liga do Mal... Mistura de Samira (Bianca Rinaldi) com Vlado (Daniel Aguiar), é uma vampira poderosíssima, que consegue sugar as energias de quem se aproximar dela. Tem também forte telepatia, já que pega no ar os mínimos passos de seus inimigos. Flora ainda tem a inteligência de Juli (Babi Xavier) e é dotada de super força, basta lembrar o soco que meteu na cara de Donatela, deixando-a desacordada. Seus olhos muito verdes ainda não lançam raios... Por enquanto!

Dodi


Como Aquiles (Sérgio Malheiros). tem o poder de se regenerar. Já apanhou de Zé Bob, Halley, Flora, Donatela, Gonçalo e até de um grupo de bandidos, mas logo está sem um ferimento. E pronto para atacar. Também é um vampiro, do mesmo nível de Drácula (Mario Frias).

Silveirinha

Apesar de também ter um pé no vampirismo, já que é um parasita de mão cheia, o mordomo é um mutante ainda inédito: o Homem Capacho. Já foi pisado por Donatela, Flora e não se emenda.

Manu

Não é exatamente má. Apenas não tem caráter e é ambiciosa. Está do lado da Liga do Mal por incapacidade de dar jeito na sua vida. Como a Mulher Aranha (Natália Guimarães), tem o poder da sedução e, quem cai na sua rede, geralmente se dá muito mal.

Irene


Apesar de ser 100% boa é a mais importante aliada de Flora. A pianista não sabe, mas tem um forte poder de persuasão, como Zé Bob e Gór (Juliane Trevisol) e sempre consegue tudo o que quer, geralmente, para beneficiar Flora. Como Iara (Suyane Moreira) usa a música para, inconscientemente, seduzir Copola (Tarcísio Meira), que se mantém há 50 anos preso a seu "canto" de sereia.

Fonte: Minha Novela


Nenhum comentário:

Obrigada pela Sua Visita

VISITANTES