Bem Vindo

Tudo Sobre Cdc

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Biografia de Babi Xavier

Anna Bárbara Xavier, conhecida como Babi Xavier, (Niterói, 6 de julho de 1974) é uma atriz, apresentadora e cantora brasileira. Ganhou seu primeiro nome por tradição familiar e o outro por sorteio. Antes mesmo de vir ao Mundo, ela já mobilizava pessoas, já formava sua própria platéia. As sugestões foram depositadas num saquinho e daí veio por três vezes seguidas o mesmo nome: Bárbara!


Começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e São Paulo, participando de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais além disso passou a investir seu tempo em cursos de interpretação para a TV nas escolas Studio Escola de atores, Oficina de Atores da Globo, Art Cênicas e Casa da Gávea e Casa das Artes. Em 1996, mudou-se para o Rio de Janeiro e fez a sua primeira personagem, Ivea Nogueira Lima, na novela Perdidos de Amor, de Anna Maria Moretzson, para a Band.

Em 1999, somou ao seu trabalho, o cargo de apresentadora da MTV Brasil, onde teve seu destaque com o programa MTV Erótica, em que conversava em parceria com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento, o programa foi um sucesso entre os jovens do país. Completou suas atividades a frente dos programas Mochilão Abrolhos e Supermodel.

Em 2000, mudou-se para São Paulo, onde foi contratada por Silvio Santos para comandar o Programa Livre, talk show diário no SBT, até o final de 2001, em que também apresentou programas especiais para a Disney, nos parques de Orlando, Flórida e para o Teleton.

Em 2006, Babi experimentou outra sensação como estrela de TV, a de ser dançarina que bate recordes de audiência. Aos domingos, ela foi uma das atrações do Dança dos Famosos, concurso do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. “Ah, estudei balé clássico por dois meses quando tinha 9 anos, só isso. No programa da Globo, danço como se ninguém estivesse olhando? e vou na intuição. ”

Em novembro de 2006, a atriz estreou na novela Vidas Opostas, no papel de Patrícia, produzida pela Rede Record. Com autoria de Marcílio Moraes, e direção geral de Alexandre Avancini, filho do autor e diretor Walter Avancini. Ela acaba de sair de Os Mutantes, já que seu papel vai para a Ítala Nandi.

Nenhum comentário:

Obrigada pela Sua Visita

VISITANTES