Bem Vindo

Tudo Sobre Cdc

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Entrevista: Bianca Castanho fala sobre a vilã Armanda

Bianca Castanho, 30 anos (recém-completados em janeiro de 2009), está linda, sensual, com cabelos curtos e um corpão para interpretar Armanda na novela Promessas de Amor, que estreou dia 24 na Rede Record (20h45) e finalizará a trilogia Os Mutantes. Mas a personagem passa longe da menina boazinha e romântica que a atriz vem interpretando em suas últimas novelas. Armanda é uma ex-garota de programa interesseira, perversa e fará de tudo para separar os pombinhos protagonistas da trama, Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez), a mando de Nestor (Léo Rosa), praticamente seu cafetão.

Desde que descobriu seu papel na novela, um pouco antes de começar as gravações, Bianca está empolgada e ansiosa: das oito novelas feitas na carreira, apenas em Malhação (2001 'TV Globo') a atriz experimentou o que é ser ruim de verdade, na pele de Valéria. Na vida real, no entanto, o romantismo ainda impera. Há um ano e meio com o namorado gaúcho Henry Canfield, 30, Bianca revela não ver a hora de constituir uma família e ter filhos, afinal... ''Já sou uma balzaquiana''.

Promessas de Amor estreou terça-feira, 24, na Record. Como é controlar a ansiedade de início de novela que, diferentemente do teatro, leva um tempo para indicar como está sendo a aceitação do público?

Ah, sempre que uma nova novela vai começar me dá a maior expectativa e um frio na barriga, claro. Fico curiosa para ver o resultado, e isso gera ansiedade.

Viu o primeiro episódio antes?

Não, na festa de lançamento da novela, que foi feita no domingo anterior, 22, eles passaram clipes de várias cenas.
Conte um pouco quem é a vilã Armanda. Aliás, é Armanda com 'r' mesmo?
Com 'r' mesmo... Ela vai armar muito na novela! (rs) Armanda é uma ex-garota de programa bancada por Nestor (bom, na verdade, continua sendo), que a usará para separar Sofia, por quem está apaixonado, de Amadeus. E ela vai fazer muita maldade para conquistá-lo. Sedutora e perigosa, jogará muito com seu corpo. Mas parece que Armanda é meio encantada com Nestor. Só não acredito que seja amor, pois ela não deve saber, nem de perto, o que isso quer dizer.
E como foi a preparação para viver uma ex-garota de programa?

Foi tudo muito rápido. Apenas três semanas antes de começarem as gravações eu soube que viveria Armanda em Promessas de Amor. O que fiz foi assistir a filmes com atrizes que viveram garotas de programas em mundos mais boca de lixo, como Malu Mader, em Bellini e a Esfinge (2001) e Maria Flor, em Diabo a Quatro (2004). Depois da novela iniciada, gosto de trocar ideias sobre a personagem com o restante do elenco e com o diretor (Alexandre Avancini), para ver qual caminho seguir. Também vi Uma Linda Mulher (1990), claro, com a Julia Roberts, que tem um deslumbramento com roupas e pelas coisas boas da vida, assim como Armanda, que tem - inclusive - extremo bom gosto. No fundo, é uma interesseira que quer se dar bem na vida sem ter de pegar no batente e por a mão na massa.

Essa é sua nona novela, segunda como vilã. Tem medo de críticas e de levar bronca do público na rua?

A minha primeira vilã foi em Malhação (2001), como a maldosa Valéria. Faz muito tempo que venho interpretando personagens boazinhas. Estava querendo mudar, por isso, estou me divertindo e animadíssima com o papel.
A reação do público na rua é super bem-vinda. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito, já que provoca a ira nas pessoas, não é?

De críticas não tenho medo. Costumo me dedicar bastante para desenvolver um bom trabalho, mas é impossível agradar 100% do público. Temos de saber disso.
Com a rotina de gravações iniciada, dá tempo para a vida pessoal?

Vida pessoal tem de ter sempre! Não vai dar para eu viajar tanto para o sul como costumo fazer quando não estou gravando. Minha família é de lá (Santa Maria, RS) e gosto muito de estar com eles. O que acontece é que eles acabam vindo mais para o Rio. Minha mãe às vezes vem e fica o mês inteiro comigo. Meu pai, por ser médico, já não tem tanta facilidade. Tenho um sobrinho de dois anos de que vou sentir de saudades...
E tempo para outros projetos profissionais?

Trabalho é mais difícil conciliar. Quero muito voltar a fazer teatro (fez Rei Lear, em 2000, com Raul Cortez, e uma nova montagem da peça adolescente AMIGAS, em 2005), onde recebemos uma troca imediata do público. Mas meu grande sonho profissional é fazer cinema. Só fiz uma pequena participação em A Partilha (2002), que só deixou um gostinho de quero mais. Sou apaixonada, aliás, ir ao cinema é meu programa favorito.
O que mais gosta de fazer nas horas livres? Está namorando?

Sim, estou namorando. Tem um ano e meio já que namoro o Henry (Canfield), que é lá do sul também. Agora que as gravações começaram, ele também vai precisar vir mais ao Rio - o que já deu supercerto, na época de Amor e Intrigas (2007). Somos muito tranquilos e caseiros. Nossos programas são ir ao teatro, cinema, jantar fora... Outro grande prazer é reunir amigos e família em casa para prepararmos o jantar. Henry e eu gostamos de cozinhar e nos divertimos criando pratos novos a cada vez.

Hummm, e casar, está perto?

Perto, bem perto! Não sei dizer quando, ainda mais com a novela aí começando, mas quem sabe até o final do ano. Sou muito romântica e tenho o conceito de família - da tradição - muito forte. Meus pais estão juntos até hoje, somos muito unidos, inclusive com meus irmãos (uma irmã e um irmão) sempre por perto. Quero constituir minha família também, ter meus filhos.

Gosta de morar no Rio?
Moro há 11 anos no Rio, vim com 19 para cá e adotei a cidade desde então. O ritmo é muito estressante, principalmente se comparado com minha cidade natal, mas gosto da mistura natureza e metrópole que o Rio oferece. Estar parado no trânsito, olhar pela janela e ver o mar ali ao lado dá uma minimizada. O duro é conviver com a violência. Ano passado, fui assaltada às oito da noite em Ipanema, no carro com meu namorado, à mão armada.

Costuma ir sempre à praia?

Tenho um pouco de preguiça do processo 'ir à praia'. Sou muito branca e tenho de passar bastante protetor, me cuidar para não queimar. Não sou a típica garota de praia, não, embora eu sinta necessidade de tempos em tempos em dar um mergulho no mar. É revigorante. Mas costumo fazer isso durante a semana, quando a praia está mais tranquila.
E atividades físicas, o que faz para manter a forma?

Tenho um personal trainer que vem em casa duas ou três vezes por semana e faço caminhadas. Emagreci 3 quilos por conta da novela e ainda tenho a intenção de perder mais um. O corpo de Armanda será muito exposto, então, quero ficar legal e me sentir bem e confortável com o figurino.

Nenhum comentário:

Obrigada pela Sua Visita

VISITANTES