Bem Vindo

Tudo Sobre Cdc

sábado, 29 de novembro de 2008

Contato

Pessoal, criei um novo msn e e-mail para o blog, pois o outro foi hackeado.

O endereço do messenger (MSN) é :

tscdc.blog@hotmail.com

Do e-mail é:

tscdc.blog@hotmail.com

Obrigada pela atenção.

Atendendo á pedido

Cadu, obrigada pelo elogio, segue abaixo fotos delas.

Gór



Janete



Cléo



Rafaela Mandelli deve voltar em dezembro

A atriz Rafaela Mandelli, que faz a personagem Regina, que foi abduzida, deve voltar em dezembro. A atriz pediu um mês de férias em novembro.

Em breve, ela voltará para a gravação e será uma mutante poderosa.

Papa-Figo será vivido por Rogério Barros


Um novo personagem vai surgir em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record: o Papa-Figo. O mutante, que será interpretado por Rogério Barros, será portador de uma doença rara e sem cura e vai transmitir o mal aos seus inimigos.

O ator, que já participou de "Toma Lá Dá Cá", da Globo, começa a aparecer na trama de Tiago Santiago a partir do dia 5 de dezembro.

Olhos azuis : Por que ?


No capítulo de ontem, o que mais chamou atenção foi o fato de Bianca (Nanda Ziegler) ter ficado com os olhos azuis.

Isso entra para a coleção "Sem explicação, mas tudo bem...", assim como tantas outras coisas: o fato de Kídor (Paulo Reis) ter 'rosto diferente' á outro reptiliano, o sumiço repentino de Hélio (Diego Cristo), que nunca mais deu ás caras; o fato de César (Cássio Scapin) nunca mais ter virado lobisomem.

Antigamente Júlia (Ítala Nandi) queria acabar com o vírus da licantropia, agora dizem toda hora que faz parte do plano reptiliano para conquistar a Terra, ninguém falar mais em chefia oculta, etc...

Mas, voltando ao assunto inicial por que será que com Bianca foi diferente? Ao invés dos olhos vermelhos de um vampiro, a loirinha ficou com olhos azuis na noite do capítulo de ontem.
Lembram que Nati (Maytê Piragibe) já ficou com olhos roxos quando estava num carro com Valente (Marcos Pitombo). Pois é... Ela alegou que era para atrair ele, como se fosse hipnotizá-lo. O mesmo seria com Bianca, mas com olhos azuis?

Autora de livro diz que Os Mutantes inovou na linguagem e por isso arrancou audiência da globo

A audiência das novelas na TV brasileira não pára de cair. Por causa disso, a Universidade de São Paulo (USP), que tem um núcleo de pesquisas voltado para o assunto, estuda iniciar em 2009 um curso de especialização em dramaturgia. Com aulas teóricas e práticas, o curso formaria autores capazes de dar novo fôlego ao gênero, gasto pelo excesso de uso com poucas diferenças entre os vários folhetins produzidos no país, o formato em cartaz é o mesmo desde a década de 1970. O projeto poderá dar a um dos alunos a chance de participar de uma novela da Record, emissora que vem investindo pesado para fazer frente à Globo na área.

"Os autores não estão conseguindo fazer um texto atraente. Existe uma queda visível na qualidade", disse a VEJA, com a professora Renata Pallottini, um dos nomes à frente do projeto da USP. Renata é autora do livro O que É Dramaturgia, sobre a arte de escrever roteiros. Para ela, prova de que o texto precisa ser repensado é que a Record arrancou parte da audiência da Globo com uma novela que, ainda que de gosto questionável, inovou na linguagem: Os Mutantes Caminhos do Coração.

Outro problema da Globo diz respeito à renovação de atores. Os grandes nomes da casa estão envelhecendo e não aparecem tantos talentos à altura para ocupar o lugar deles até porque a Globo prioriza a contratação de beldades. "É um equívoco sério o da Globo procurar atores jovens entre os mais bonitos. Precisa procurar talento", diz Renata. Vale dizer que, além da Record, a Globo enfrenta a concorrência de outras mídias, como a internet, a TV paga e o DVD. Enquanto a emissora carioca tenta achar uma forma de levantar a audiência, USP e Record seguem conversando sobre a parceria para a formação de dramaturgos. Agora é aguardar os próximos capítulos.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Casamento á vista




De acordo com o próprio autor, nos próximos capítulos, Marcelo(Leonardo Vieira) e Maria(Bianca Rinaldi) saem da ilha finalmente e ele ja está providenciando o casamento dos dois. Veja o que ele falou em seu blog:
"Na segunda, tive reunião com Avancini e Hiran, sobre planos pra próxima fase, inclusive elenco. Vamos fechar elenco de primeira, mais uma vez. Ontem tive reunião de criação com a equipe de colaboradores. Marcelo e Maria vão sair da Ilha dos Mutantes, nos próximos capítulos, e Maria vai expulsar Samira da mansão. Tudo isso já foi até gravado e vai em breve ao ar. Estou criando agora o casamento de Marcelo e Maria.'

Atendendo á pedido

Nessa clique nas imagens para amplia-las. Espero que goste !!!



















Resumos dos dias 01/12 á 06/12


Segunda-feira

Sandra avisa que vai denunciar João por tentativa de homicídio. Os bandidos descobrem o esconderijo de Valente e começam a atirar. Valente manda Gabriela e Joana fugirem. Valente se livra dos bandidos e tira o capuz de Almir. Ele manda o bandido contar quem deu a ordem para matá-lo. Beto e Aline chegam à ilha. Quando Almir vai revelar quem o pagou para matar Valente, ele é atingido por disparos. Almir morre. Valente, Gabriela e Joana se escondem.
Terça-feira

Maria dá um soco em Pisadeira. Valente conta para Joana que ele veio do futuro. Irma faz um último pedido e pede um beijo a Sansão. César acorda tonto e vê os dois se beijando. Irma pisca para César e ele tenta pegar seu celular para pedir ajuda. Tarso beija Ísis. Sansão leva Irma para a cama. César pega o celular. Irma pede para Sansão fazer um strip-tease para ela. Ela faz sinal para César ser rápido. Marcelo pega algemas e prende Pisadeira. A mutante rompe as algemas e o ameaça.
Quarta-feira

Toni acusa Samira de ser uma impostora e avisa que ela não é Maria. Pisadeira coloca o pé no pescoço de Marcelo e o sufoca. Maria lança raios contra Pisadeira, que solta Marcelo. Tati prende Pisadeira em um campo de força. Valente, Gabriela e Joana escalam a Pedra da Gávea. Eles ficam próximos do Olho do Gigante. Valente encontra as inscrições fenícias e fotografa. Uma frente fria e uma forte ventania se aproximam. Valente avisa que eles precisam descer, pois é uma armadilha dos reptilianos. Um raio atinge as inscrições. Valente aponta para uma nuvem e vê uma nave reptiliana escondida. Melquior pega o cetro do poder e reflete o tiro de Kídor. Kídor fica em chamas e explode. Telê tenta seduzir Juli. Eles se beijam. De repente, Sansão pára de fazer strip-tease e diz que agora Irma vai morrer. Sansão avança sobre Irma e começa a sufocá-la. Hiromi e agentes do Depecom chegam e apontam armas para o mutante. Hiromi atira tranqüilizante em Sansão, mas ele foge. Juno revela a Gór que ela é filha de Irma e Aristóteles.
Quinta-feira

Leonor descobre que tem o dom de ajudar e aumentar a força de quem estiver ao seu lado. Curupira encontra Tufão desmaiado. Beto e Aline encontram o Homem-Pesadelo. Eles são iludidos pelo mutante. Maria une seus poderes aos de Tati e lança raios elétricos contra Pisadeira, que some. Ari enfrenta o lobisomem. Carol, Pati e Gislaine se transformam em vampiras. Metamorfo pede para Gór convencer Juno a tentar descobrir quem são seus pais. Nati desconfia que Ferraz também seja um vampiro.
Sexta-feira

Tufão, Curupira, Pisadeira e Mulher-Zumbi se unem para tentar derrotar os mutantes da Liga do Bem. Hiromi atira dardo tranqüilizante contra Sansão, que desmaia. Ferraz dá instruções aos agentes para um ataque ao ninho de mutantes felinos em um galpão abandonado. Gór avisa que Juno só revela quem são os pais de Metamorfo quando ele passar para o lado do bem. Um tiro atinge Joana e ela cai morta. Bené reencontra Marisa. Samira, Draco e Telê vão para o esconderijo de Juli. Cléo, Perpétua, Noé e Carvalho encontram Papa-Figo. Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi ficam frente a frente com a Liga do Bem.
Sábado

Capítulo especial com os melhores momentos da semana.

Samira é pressionada


Agora é Ferraz (Juan Alba) quem faz uma visitinha para Samira (Bianca Rinaldi). Na ocasião, está Toni (Paulo Nigro), que acusa a morena de ser uma mutante do mal.

O integrante da Liga do Bem diz para o delegado que ela não é Maria. Então, Ferraz ordena que Samira assuma logo que tomou o lugar da irmã gêmea. A cena vai ao ar na terça-feira, 02/12.

o poder do mutante Papo-Figo

Mais informações do mutante Papa-Figo, extraídas da revista TV Brasil:

Após lutarem contra Curupira (Gabriel Canela) e Homem Pesadelo (Felipe Adler), Cléo (Gisele Policarpo), Perpétua (Patrícia de Jesus), Noé (Fernando Pavão e Carvalho (Rocco Pitanga) voltam a se encontrar.

Mas novo desafio vem pela frente dos integrantes da Liga do Bem. Um mutante do mal de poderes desconhecido vai atacar o quarteto. O estranho chama-se Papa-Figo.

Eles perguntam se ele é um mutante, mas Papa-Figo diz que é apenas um homem pobre. De repente, os quatro começam a sentir fortes dores.

Quem leu a lenda do Papa-Figo no blog deve ter notado a semelhança com a notícia. Ele é um 'bom moço', só aparentemente, mas na primeira oportunidade ataca. E parece que o mutante terá poderes de fazer os adversários sentirem dores.

Mais sobre a morte de Kídor

O extraterrestre Kídor (Paulo Reis) enfrenta o Rei Melquior (Élcio Monteze) em um embate mortal. O comandante reptiliano mira Melquior e atira contra ele, que ergue o cetro do poder.
O soberano sobrevivente do reino de Agarta segura o cetro do poder com firmeza e o artefato reflete o tiro do ET. Kídor fica em chamas e explode.

Novo mutante Papa-Figo Leia a lenda

Papa-Figo é um ser lendário que entra em Os Mutantes nas próximas semanas. Ele irá atacar o quarteto Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua. Ainda sem ator definido, podemos ver como é o Papa-Figo nas lendas:
O Papa Figo, ao contrário dos outros mitos, não tem aparência extraordinária. Parece mais com uma pessoa comum. Outras vezes, pode parecer como um velho esquisito que carrega um grande saco às costas.

Na verdade, ele mesmo pouco aparece. Prefere mandar seus ajudantes em busca de suas vítimas. Os ajudantes por sua vez, usam de todos os artifícios para atrair as vítimas, todas crianças claro, tais como; distribuir presentes, doces, dinheiro, brinquedos ou comida. Eles agem em qualquer lugar público ou em portas de escolas, parques, ou mesmo locais desertos.
Depois de atrair as vítimas, estas são levadas para o verdadeiro Papa-Figo, um sujeito estranho, que sofre de uma doença rara e sem cura. Um sintoma dessa doença seria o crescimento anormal de suas orelhas.

Diz a lenda, que para aliviar os sintomas dessa terrivel doença ou maldição, o Papa-Figo, precisa se alimentar do Fígado de uma criança. Feito a extração do fígado, eles costumam deixar junto com a vítima, uma grande quantia em dinheiro, que é para o enterro e também para compensar a família.
Origem: Mito muito comum em todo meio rural. Acredita-se que a intenção do conto era para alertar as crianças para o contato com estranhos, como no conto de Chapéuzinho Vermelho.

Clima de romance no ar

Depois de Eric (Tuca Andrada) e Taveira (Gabriel Nunes), Juli vai se envolver em mais um pequeno romance. Na quarta-feira (03/12), ela e Telê (Rômulo Arantes) se beijam.

Kídor é assasinado


Melquior (Élcio Monteze) parece não ser tão bonzinho quanto aparenta... Ele assassinará Kídor (Paulo Reis), em cena que vai ao ar na quinta-feira, 04/12.

Liga do Bem vence Pisadeira

Em cena prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 04/12, a mutante Pisadeira (Zuma Marcadante) é derrotada. Sabe por quem? Tatiana (Letícia Medina) e Maria (Bianca Rinaldi), que se unem para vencer ela.São mais evidências que futura madrastra e futura enteada (acredito que Marcelo e Maria vão se casar, por isso usei futura) estão se entendendo, após tantos meses de brigas.Antes disso, muitos momentos de ação. Pisadeira luta com a Liga do Bem e faz um movimento como se tivesse arrancando o coração de Maria. Mas Tati salva a loirinha, prendendo Pisadeira num campo de força.

Leonor é uma mutante


Por essa ninguém mesmo esperava! A onda de mutantes chegou á Bianca (Nanda Ziegler), contaminada por Ferraz (Juan Alba), porém, até sua fiel amiga também será outro ser geneticamente modificado.Calma, Leonor (Lígia Fagundes) não será nenhuma vampira. Porém, ela descobre que é uma mutante com o dom de ajudar a aumentar o poder de quem está á seu lado. A cena vai ao ar na quinta-feira, 04/12.

Joana morre

Joana vai integrar a lista de quem entra e já sai. Ela, que ajuda Valente e Gabriela á escalarem a Pedra da Gávea é assassinada na sexta-feira, 5/12. Tudo acontece quando o homem-do-futuro se lembra de tudo, mas é atacado pelos ETs, que matam Joana.

Rosana enfrenta Mulher-Zumbi


Em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record, o exército dos mutantes do mal se une para derrotar a Liga do Bem. Durante a luta, Rosana, interpretada por Maria Ceiça, enfrenta a Mulher-Zumbi, vivida por Nina Morena. A cena está prevista para ir ao ar no dia 8 de dezembro.

Nova liga do Mal

Kídor (Paulo Reis) é morto por Melquior (Élcio Monteze), mas o caos continua... Tufão (Jean Beppe) e Curupira (Gabriel Canela) se unem a Pisadeira (Zuma Marcadante) e à Mulher-Zumbi (Nina Morena) para massacrarem a Liga do Bem.

Célia volta

Thaís Fersoza volta à trama na terça, 2. Célia retorna ao Brasil para tentar reconquistar Batista (Taumaturgo Ferreira), que ficará dividido entre ela é Sandra (Cláudia Alencar). Com quem o motorista vai ficar?

Confira o que vem por aí na terceira temporada da saga dos mutantes

Os fãs estão eufóricos com a confirmação da terceira temporada de Os Mutantes, que estréia em abril. Já os que torcem o nariz para a trama moderna de Tiago Santiago lamentam muito... Calma: ambos podem sair felizes com a nova fase da novela – que se iniciou com Caminhos do Coração, em agosto de 2007. Com a história, mais calcada na realidade, os entusiastas dos folhetins clássicos poderão dar uma segunda chance a Os Mutantes, que, por outro lado, continuará tendo elementos fantásticos, só que mais dosados. Animado, Tiago não teme a queda de audiência. "Estamos mantendo 15 pontos de média há mais de um ano, então, não me preocupo", diz ele, que caminha para bater o recorde de Redenção, da Excelsior, que teve 596 capítulos e foi a novela mais longa no ar.

Quem continua

Vavá (Cássio Ramos), Aquiles (Sérgio Malheiros), Ágata (Juliana Xavier), Tati (Letícia Medina), Eugênio (Pedro Malta), Toni (Paulo Nigro), Cris (Maurício Ribeiro) e Perpétua (Patrícia de Jesus) continuam. "Todos os mutantes jovens que vieram de Caminhos do Coração ficam, além de Valente (Marcos Pitombo), Nati (Maytê Piragibe) e o Depecom", revelou Tiago, que não adianta detalhes dos novos personagens porque ainda tem novidades na manga para a fase que está no ar.

Humanos x mutantes

A segunda fase termina com os reptilianos derrotados pelos humanos e expulsos do planeta. Já na terceira parte, a história terá outro enfoque: "Uma das tramas principais será a dos mutantes, que serão perseguidos pelos humanos", conta o autor, que revela também estar criando mais núcleos de famílias humanas normais.
Novelão

Tiago, desta vez, apostará num folhetim mais clássico. "Eu vou buscar situações mais cotidianas, mas que continuem com os mutantes inseridos. Tudo isso, claro, sem perder o universo fantástico, que continua sendo uma característica da novela", explica.
Maria e Marcelo?

Não está confirmada, por ora, a participação do casal de protagonistas. "Existe essa possibilidade, mas ainda estamos discutindo com os atores e não quero me prolongar nisso. Mas tanto Bianca Rinaldi quanto Leonardo Vieira adoram fazer a novela", garante Tiago.
Novo público

Uma das razões da mudança é conquistar um novo público. "Os fãs gostam muito de fantasia, mas sinto que, com uma história mais real, atingiríamos mais pessoas e, quem sabe, poderíamos vencer a rejeição. É aquela coisa 'eu assisto porque meu filho gosta'. Não! Eu quero que a pessoa diga 'eu assisto porque eu adoro!'", diz o autor.

Relação entre meio-irmãos


Lembram do caso que Gór(Julianne Trevisol) e Rodrigo(Ângelo Paes Leme) tiveram? Pois bem, isso seria um erro? Por que agora sabemos que a garota com o dom da hipnose, é filha de Irma(Patrycia Travassos) e Aristóteles(André Di Biasi). Sendo assim, Gór e Rodrigo são meio-irmãos, já que ele é filho de Ari. Será que Tiago Santiago, se esqueceu desse detalhe? Ou simplismente é mais um jogo do autor?

No começo, Rodrigo era namorado de Amália(Mônica Carvalho), porém, após conhecer a jovem Gór, eles tiveram um caso.

Metamorfo(Sacha Bali) atrapalhou um pouco o namoro, já que estava afim dela. Até que uma hora, Rodrigo e Gór se separaram, e ele voltou com Amália, e no final Gór começou um romance com Metamorfo. Até podemos relembrar, que foi a moça quem mostrou à Rodrigo, que ele era mutante também.

Mas...Gór meia-irmã dele? Sim, já que Rodrigo é filho de Aristóteles, e Gór filha de Irma e de Ari, são considerados meio-irmãos. Enfim, isso seria mais um erro na trama, ou não? COMENTEM o que acham disso!

Bomba: Gór é filha de Irma e Aristótales


GÓR DESCOBRE QUE IRMA É SUA MÃE ATRAVÉS DE JUNO, SEGUNDO SITE DA TITITI

Muito cansada de esperar por informações de Juno (Sofia Rezende) sobre a verdadeira identidade de seus pais, Gór (Julianne Trevisol) tenta hipnotizar a criança, mas não consegue. Com isso, ela implora à neném que tem o poder da supercomunicação que continue tentando “entrar na cabeça de Juli” (Babi Xavier) para descobrir sobre suas origens.

Dias depois, Juno consegue desvendar a mente da médica, percebe que ela está envelhecendo de novo e que Irma (Patrycia Travassos) e Aristóteles (André Di Biase) são os verdadeiros pais de Gór. Ao saber disso, a mutante se surpreende e, ao mesmo tempo, fica feliz.

Impressionado, Metamorfo (Sacha Bali) pede a Gór que convença Juno a descobrir quem são os pais dele. Mas a bebê diz que revelará isso quando Meta passar para o lado do bem. Desconcertado, ele muda de assunto e pergunta à namorada o que ela fará agora que sabe de quem é filha.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Mansão mal assombrada


A Mansão agora tem fantasmas!

Ontem Samira e Clara relataram que a Mansão a noite é super assombrada!

Pessoas descendo as escadas, luzes ascendem e apagam sozinhas e as portas dos armários abrem e fecham!

Acho isso muito estranho!

Porque isso veio aparecer justamente agora?

Será realmente fantasmas?

Samira pode terminar com Beto






Tiago revelou que há possibilidades de Samira (Bianca Rinaldi) e Beto (Felipe Folgosi) terminarem juntos. Mas isso só acontecerá se a irmã gêmea de Maria (Bianca Rinaldi) ser do bem.

Tiago deu uma resposta para Gabriela Araújo, de Presidente Prudente, e diz que apesar de um ser do bem e outro ser do mal, tudo é possível nas novelas. Samira poderá encontrar a felicidade com ele.

Os dois já até se envolveram no ínicio da novela, quando Beto pensou que ela fosse Maria. Porém, depois de beijos e uma noite de amor, Samira revelou que não era a loirinha. "Quem sabe? Só não posso lhe prometer nada!" -- diz Tiago á respeito.

Entrevisa com Jorge Pontual, Felipe de Os Mutantes

Aos 41 anos, Jorge Pontual vive uma ótima fase em sua vida. Em entrevista exclusiva ao TE CONTEI, o ator fala sobre sua solteirice, planos para o futuro e a experiência de trabalhar na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Rede Record.

Sem assumir nenhum relacionamento desde o término do namoro com a também atriz Fernanda Machado, Jorge garante que está muito feliz e está aproveitando a liberdade para trabalhar muito.

"Continuo solteiro. Estou muito feliz assim. Acho que nunca estive tão feliz na minha vida em termos de lidar bem com a solteirice como estou lidando agora. É bom você ter a facilidade de fazer as coisas como você quer, na hora que você quer. Estou trabalhando muito e com um relacionamento isso ficaria um pouco mais complicado. Mas não estou dizendo que quero ficar solteiro para o resto da vida", riu o ator.
Sobre seu trabalho atual na novela, o ator conta que se diverte muito nos bastidores da produção e elogia o clima ameno nos bastidores. Na trama, ele interpreta Felipe, um vampiro do bem, pai da criança que veio para salvar o mundo e tem o poder da telepatia. Seu personagem já existia, mas antes de ser mordido por duas vampiras, era o dono de uma agência de modelos em São Paulo.

"Está sendo muito divertido. É uma novela que eu tenho certeza que nunca mais vou fazer algo parecido. Rio muito durante as gravações. Foi uma ousadia da Record fazer uma coisa diferente. Tá sendo muito bacana porque eu conheço a maioria das pessoas que faz a novela. O clima nos bastidores é ótimo porque todo mundo tem muita vontade de acertar e o Avancini (diretor da novela) é um grande amigo meu", explica Pontual, fazendo uma revelação. "Talvez ainda tenha uma terceira história".

Além da novela na Record, Jorge também está desenvolvendo outros projetos. Uma série independente, dois documentários e a direção de comerciais são alguns dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por ele.

"Tem uma série que eu estou co-produzindo, mas não posso dar detalhes. É um projeto independente para a Internet que está sendo feito pela minha produtora. Além disso, dirigi meu primeiro comercial na semana passada. Foram três filmes pequenos de 15 segundos cada para a 'First Class' (marca de cama, mesa e banho), mas foi divertido, adorei fazer", conta o ator.
"Também estou fazendo dois documentários bem interessantes, um está em fase de filmagens e outro de pré-produção. Posso revelar que um é sobre porteiros", acrescenta.

Perguntado se a experiência atrás das câmeras lhe deu vontade de seguir o exemplo de outros atores e dirigir um filme, o ator pondera. "Eu acho que tudo tem seu tempo. Eu quero ter conhecimento de causa para fazer uma coisa interessante, porque o cinema brasileiro peca em fazer muitos filmes concebidos de forma pseudo-intelectual, que acaba confundindo as pessoas normais e faz com que elas não queiram mais ver produções nacionais. A gente tem que pensar em fazer filmes para entreter as pessoas. Temos que ter esse cuidado. Não tem necessidade de viajar muito", acredita.

Em relação ao manifesto feito por Pedro Cardoso sobre a nudez gratuita na TV e no cinema, Pontual diz que concorda com o colega e conta que já viu várias atrizes chorarem por ficarem constrangidas em fazer cenas assim.
"Eu já vi várias atrizes chorando, muito chateadas mesmo por cenas que tiveram que fazer. Momentos de nudez que elas não queriam passar e nem tinham necessidade. O cinema nacional tem esse negócio de mostrar o sexo gratuito... Acho isso ridículo. Você mostrar a intenção é muito mais interessante, por as pessoas para criarem situações na cabeça. Você pode mostrar a sensualidade, mas o ato em si não tem porque. Temos que ter um cinema mais inteligente, não tão exposto", finaliza o ator.

Obrigada pela Sua Visita

VISITANTES